Afinal de contas, o que é ajuda espiritual?
Hoje em dia o termo ajuda espiritual é abordado em várias correntes religiosas e diversos conceitos doutrinários. Não importa se é dito em Centro/Terreiro ou Igreja, mas o fato é que ajuda espiritual é o “chavão” necessário para todas as pessoas que estão passando por dificuldades das mais diversas ordens e níveis.
Muitos se apegam a esta ideia como um recurso de “salvação” ou de “mudança mágica” para os problemas do cotidiano. Quem está com problemas não mede esforços e até mesmo consequências para resolver, e isso muitas vezes pode gerar problemas maiores. Pois.
O conceito de ajuda espiritual erroneamente acaba girando em torno de troca ou favor, ou melhor, vira sinônimo escambo. Moeda de troca, propriamente dito. Exemplos: Faça isso para melhorar, beba isso, tome banho com aquilo, acenda esta vela, faça tal oração, vista branco, leia a Bíblia 24 horas por dia, clame por Jesus berrando na rua, pule 7 ondas, durma na casinha do cachorro e por aí vai.
Afinal de contas, o que é ajuda espiritual?
Ajuda espiritual é o ponto de partida de uma consciência em relação à sua existência; é a diferença entre necessidade e vontade! Difícil? Putz, bastante!
Estamos nesta vida com mais uma oportunidade de melhorar, crescer, superando as adversidades, tendo a chance de acertar, mas correndo o risco de errar. A presença da Espiritualidade serve para nos orientar, erradicando a sensação de abandono e desconforto da dúvida.
Os Amigos Espirituais são as mãos aparadoras nos momentos de dor e sofrimento. São pais, mães, irmãos, amigos e muito mais. Trata-se da nossa Família Espiritual.
O maior erro em relação à ajuda espiritual é o vínculo se tornar vicioso e alienado. Sua vida vai mudar a partir das SUAS INICIATIVAS, o seu FUTURO é o resultado das SUAS ESCOLHAS no presente.
Tentar adivinhar o dia de amanhã é como jogar uma pedra para o alto e acreditar que ela irá cair em outro lugar…
Jogue suas pedras e faça a sua aposta. Não existe solução mágica para o seu problema, seja pagando ou buscando gratuitamente, o que, diga-se, há uma enorme diferença (mas isso deixarei para outra ocasião). A mudança vem do foco e da consciência em relação ao erro; se você não mudar os seus hábitos eles lhe farão de escravo e tudo vai continuar igual.
Vai pedir ajuda espiritual? Então peça:
Consciência, Discernimento, Humildade, Sensibilidade, Visão, Clareza, Paciência, Vitalidade, Disciplina, Força e Coragem.
Peça para que todos os seus paradigmas sejam quebrados, que a casca grossa e dura imposta pelo valor social seja destruída, e que você possa ter inspiração para se guiar pelo nosso Divino Pai Criador.
Num mundo de impuros, deixa-te “corromper” pela pureza!
Permita-se ser feliz. Conheça a Umbanda!
.´. Ashé
Por: Mãe Kelly Sanchez – CEU Estrela Guia
Recommended Posts

O assistencialismo na Umbanda
janeiro 16, 2019

Verdade é o que interessa…
novembro 30, 2017

Olhar que transcende
novembro 30, 2017