Sobre o Instituto CEU Estrela Guia

Quem somos nós, nossa filosofia e trabalhos

“A fome dos generosos é a sede de servir”

- Pai Denisson D'Angelis

O C.E.U. Estrela Guia é uma instituição Espiritualista, Monoteísta, Apolítica, sem fins lucrativos, isenta de quaisquer preconceitos e legalmente constituída. E o que isso significa na prática?

Significa que o C.E.U. Estrela Guia tem como objetivo e compromisso fundamental a preservação e o desenvolvimento pleno da vida. Fundada em 2015 por Denisson d’Angiles e a Kelly d’Angiles, pais espirituais da casa, todos os trabalhos existem como reflexo de uma busca incessante pela paz, fraternidade, caridade e amor ao próximo.

Localizado na região da Praça da Árvore, zona sul de São Paulo, o instituto pratica a caridade através das giras de Umbanda, aulas de Teologia Básica e Desenvolvimento Mediúnico, cursos e, principalmente, com seus trabalhos caritativos.

Trabalhos Caritativos

Conjunto de fotos da família do CEU interagindo com as pessoas em situação de rua

“Curando as feridas dos outros é que curamos as nossas”

- Pai Denisson D'Angelis

No mundo, há mais de 820 milhões de pessoas passando fome. Ou seja, milhões de pessoas não tem acesso estável a alimentos. Só em São Paulo, a população de rua aumentou 53% nos últimos 4 anos. São em torno de 24 mil pessoas no total.

Diante desses números, o C.E.U. Estrela Guia não podia ser indiferente.

Com apoio voluntário de diversos filhos e irmãos de fé, foi criado a Campanha de amparo físico para todos aqueles que se encontram desabrigados e em situação de rua.

Só em 2019, foram mais de 15 toneladas de alimentos distribuídos a mais de 150 famílias, além de roupas, kits de higiene pessoal e brinquedos as crianças.

Hoje são mais de 200 famílias sobre o amparo do C.E.U. Estrela Guia. E nada disso seria possível se não houvesse a união de cada um! Com o apoio de todos somos capazes de manter essas famílias amparadas e ampliar o número de pessoas a serem ajudadas.

Além dos trabalhos com as pessoas em situação de rua, anualmente visitamos ONGs e instituições de apoio a crianças carentes e idosos em casas de repouso. Assim podemos estender o amor e a caridade não apenas com doações de alimentos, roupas e brinquedos mas também com apoio emocional de um carinho e um abraço.

Com a chegada do COVID-19 no Brasil e o compromisso fundamental de preservação da vida, o instituto fechou temporariamente as portas. Inevitavelmente isso faz com que diminua as contribuições que mantém as portas abertas e os projetos funcionando.

Vamos ajudar?

Mais de
200
famílias cadastradas

Mais de
15 toneladas
de alimentos distribuídos em 2019

Mais de
1 tonelada
de alimentos distribuídos todo mês