Somos todos luz e sombra
Ninguém deve se iludir. Todos aqui no planeta Terra somos Luz e Sombra. Qualquer um pode, de acordo com circunstâncias propícias, viver toda uma vida de bondade, caridade, generosidade, desde que não seja desafiado em seus pontos fracos.
Por outro lado, alguém com alto senso de justiça e pensamentos humanísticos, pode passar provas das quais suas atitudes o mergulharão em um mundo de subversão e violência.
Há aqueles que nada querem, nada pensam, passam pela vida como se estivessem dormindo, sem ousar nenhuma atitude em referência ao “Bem ou o Mal”. Estes, geralmente são deixados quietos, tanto por um lado quanto por outro, ou seja, não interferem no lado do “Bem ou o Mal”. Ficam como em estado de latência, e um dia, mais cedo ou mais tarde, serão obrigados a sair da letargia.
O Taoismo, filosofia milenar, preconiza que o equilíbrio está no Yin e Yang, ou seja, Sombra e Luz, e onde um termina começa o outro. Não é questão de evolução, e sim de ver com outras lentes, com outro olhar. Está muito cristalizado dentro de todos, que fazendo coisas boas, se torna “bonzinho”, ninguém quer saber de ter sido mago negro. Todos acham que são reencarnação de reis, rainhas, santos, mártires, heróis e guerreiros. Uia.
Haja herói para tanto espírito reencarnante, hein?…
Alguns dizem que os Magos Negros, são seres proscritos do Sistema Capela tal qual supracitado no livro Exilados de Capela (Armond, Edgard), onde seus habitantes altamente evoluídos, conduziram o planeta a um nível mais elevado, de regeneração e benesses. Isto foi há centenas de milhares de anos. Nosso planeta está chegando num momento assim atualmente. Os espíritos que eram recalcitrantes e não aceitaram a evolução, foram impedidos e reencarnar ali, sendo projetados para planetas menos evoluídos, alguns vieram parar no nosso planeta. Vide a evolução da ciência. Dotados de grande poder intelectual e mental, recusaram-se a tomar o corpo físico rudimentar dos habitantes da Terra daquelas longínquas eras, e se mantiveram na espiritualidade. Como “fugir às Leis naturais” têm um preço alto, “venderam sua alma”, preferindo, ao invés do caminho de evolução através das provas e reencarnações, o acumular poder à custa de outros (tal qual age a maioria do meio político no mundo) e em vez de subirem aos cumes da Luz, desceram aos abismos das trevas.
Na realidade, qualquer que seja sua origem, os Magos Negros ou Magos Negativados são como os vampiros das histórias de terror, que ficam na escuridão, sobrevivendo artificialmente a partir da captação de energia de outros, que lhe caem nas armadilhas. Neste momento, sua sociedade do mal está em estado caótico, pois para tudo tem um limite, e o planeta está na iminência de trocar seu “status” vibratório, e não irá mais comportar seres como estes. Da mesma forma, estão extenuados e suas energias estão em pane pela longevidade, não conseguem mais se manter ilusoriamente jovens, formosos e carismáticos. Se formos observar a Terra, há caldeirões de atrocidades o lado de atuações cada vez mais altruístas de seus habitantes. Inequivocamente estamos evoluindo, por mais que eles queiram nos manter na ilusão da Escuridão.
Num mundo de impuros, deixa-te “corromper” pela pureza!
Permita-se ser feliz. Conheça a Umbanda!
.´. Ashé
Por Alíssio Tully – C.E.U. Estrela Guia
Recommended Posts

O assistencialismo na Umbanda
janeiro 16, 2019

Verdade é o que interessa…
novembro 30, 2017

Olhar que transcende
novembro 30, 2017