Afinal, o que amarração amorosa? – parte 1

Temos recebido diariamente um grande número de mensagens que nos deixa perplexos, pasmos por assim dizer!

Neste instante, escrevo no plural, pois a perplexidade abrange a instituição C.E.U Estrela Guia como um todo. Adiante é o meu entendimento.

A amarração amorosa é algo que algumas pessoas dizem fazer para outras ficarem “apaixonadas” (huuuum….sei), ficarem “debaixo de seus pés” e blá, blá, blá. 
É dito que se prende o espírito da pessoa desejada ao espírito da pessoa que deseja, para que assim possam ter um relacionamento amoroso eterno, feliz e cheio de cumplicidade (sic).

Mas para quem busca uma amarração dessa forma, sinto muito dizer-lhes que isso não existe dentro da Umbanda. Só frisando que estamos falando de Umbanda, a Umbanda que é religião, a Umbanda que busca fazer a caridade, a Umbanda de Pai Oxalá, dos Orixás e Guias/Entidades de Luz.

A Umbanda como religião prega e respeita o livre arbítrio das pessoas. Não cobra, não força, não induz ninguém a fazer ou caminhar por caminhos indesejáveis ou que vão contra a vontade de quem quer que seja.
Se a dita amarração é uma indução forçosa a alguém entregar sua alma e seu coração a outra, que por início não era de sua livre e espontânea vontade, então não faz parte da religião de Umbanda.

Sabendo-se que a Umbanda é uma religião de luz, de amor e de caridade, inteiramente ligada ao Divino Pai Criador, isso quer dizer que a amarração não faz parte dos preceitos de Deus, não fazendo parte dos preceitos de Deus, significa o contrário de se “fazer o bem”, portanto se é assim, a amarração amorosa, se caso existir alguma, é algo que fará o mal à pessoa que foi pedida para ser amarrada, se está fazendo o mal, como se pode chamar o sentimento da pessoa que pediu de “amor”?
Oi?!
Hein?!

Isso não é amor, não é carinho! Jamais!
É simplesmente um desejo de ter algo que não conquistou, um egoísmo sem limites, uma prepotência desumana e uma falta de amor próprio de grandes proporções.

Continua…

Permita-se ser feliz. Conheça a Umbanda!
.´. Ashé

share

Recommended Posts