Os chakras e os Orixás
Chakras são pontos de captação e emissão de energias do corpo etérico, distribuídos em pontos correspondentes aos plexos do corpo físico, a este ligados pelo sistema nervoso e, especialmente, pelo Centro Coronário.
A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda.
Sob o olhar de um médium clarividente, os chakras se apresentam como rodas de energia que obviamente giram, localizadas em determinadas partes do corpo. Tem aspecto de “funis” receptores da Energia Vital e se estendem do corpo físico para fora.
Cada chakra tem suas ações emocionais e espirituais específicas, exercendo ligação entre os órgãos, as glândulas, os centros nervosos do corpo e as forças vitais que animam o corpo físico. Eles regulam o fluxo da energia vital e outras energias que irão manter a saúde do corpo. O mau funcionamento de um chakra pode ocorrer por atitudes impróprias, temores, culpas ou fatores espirituais, e irá provocar sérios problemas nos órgãos a ele ligados, que não receberão o fluxo vital adequado. Essa insuficiência poderá causar lesões degenerativas, destrutivas ou cancerosas àqueles órgãos. Um problema emocional pode causar o mal funcionamento de um chakra – bloqueio ou excesso do fluxo energético – determinando graves enfermidades
Por serem as entradas energéticas do ser humano, são pontos onde se colocam, nas diversas terapias alternativas, projeções de energias que emanam das cores, de pedras, cristais, etc. Na realidade, tudo que existe na natureza emite vibrações, e estas podem ter ação positiva ou negativa sobre os chakras.
Apesar dos estudos divergirem quanto à a natureza de correspondência entre os chakras e os Orixás, temos a seguir uma das vertentes de tais estudos.
Estude.
Aprenda.
Perdoe.
Ame.
Cante.
Saboreie cada instante de vida!
Permita-se ser feliz. Conheça a Umbanda!
.´. Ashé
Recommended Posts

O assistencialismo na Umbanda
janeiro 16, 2019

Verdade é o que interessa…
novembro 30, 2017

Olhar que transcende
novembro 30, 2017